Lomba do Pinheiro

Moradores protagonizam ensaio fotográfico que retrata a heterogeneidade do bairro localizado na Zona Leste da Capital gaúcha.

Émerson Santos* / #EnsaioHumanista

Uma região é moldada por seus inúmeros moradores. Aqueles que habitam suas casas, ruas e becos, são sua real identidade; suas identidades. E um breve passeio pelas ruas da Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre, revela algumas dessas faces. Rostos que constroem a paisagem heterogênea do bairro. Pessoas comuns, de vidas comuns, carregando em suas bagagens as mais variadas histórias.

Lomba do Pinheiro


Mais #EnsaioHumanista

Depressão

Família


Fotojornalismo

A sessão #EnsaioHumanista é fruto de parceria com a disciplina de Fotojornalismo II, que compõe a quarta etapa do currículo do curso de Jornalismo da Fabico/UFRGS, sob a orientação da professora Ana Taís Portanova. Felipe Moura de Oliveira, professor que ministra a disciplina Laboratório de Jornalismo Convergente, responsável pelo Humanista, diz que a intenção é dar visibilidade aos trabalhos produzidos em disciplinas que resultam em produtos, como é o caso das fotorreportagens em Fotojornalismo II. A partir de 2019, serão publicados os ensaios cuja pauta tenha relação com o tema dos direitos humanos.


 

*Émerson Santos foi aluno da disciplina de Fotojornalismo II no primeiro semestre de 2019, sob a orientação da professora Ana Taís Portanova, para a qual produziu esta fotorreportagem originalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *