O primeiro semestre da UFRGS no “Universidade em Foco”; assista

Cortes em bolsas de pesquisa, ameaça de atentado no Campus do Vale e adesão ao movimento “HeForShe” são pautas do telejornal produzido por estudantes de jornalismo da Fabico/UFRGS.

#RedaçãoHumanista

Retratar o primeiro semestre da comunidade acadêmica é a proposta do telejornal Universidade em Foco, disponível no canal do Humanista no Youtube a partir desta semana. Já na escalada (momento em que os apresentadores destacam as principais reportagens da edição) são elencadas três das pautas que chamaram a atenção nos primeiros meses na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul): cortes em bolsas de pesquisa, ameaça de atentado no Campus do Vale e adesão ao movimento “HeForShe”. O telejornal foi produzido por estudantes de jornalismo da Fabico/UFRGS que cursaram a disciplina Telejornalismo II no primeiro semestre de 2019, sob a orientação do professor Sean Hagen.


Universidade em foco

Mais telejornais

O Centro e Jornal do Campus (2019/1)

Central Agora (2018/2)

Hora Central (2018/2)

Centro em Pauta (2018/2)


Produção integrada

Desde o início de 2019, com a publicação de três telejornais produzidos na mesma disciplina no segundo semestre de 2018 e grandes reportagens oriundas de Telejornalismo III, também ministrada por Hagen, o Humanista mantém parceria para a publicação dos conteúdos produzidos pelos estudantes em audiovisual. O portal que é produzido e editado por alunos da disciplina Laboratório de Jornalismo Convergente já contou também com trabalhos das disciplinas Ciberjornalismo IIFotojornalismo II e Sistemas de Produção Multimídia, além de trabalhar de forma integrada com a disciplina Jornalismo Impresso, que produz a revista Sextante, todas parte da grade curricular do curso de jornalismo da Fabico/UFRGS.


 

FOTO DE CAPA: reprodução/UFRGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *