Migração Humanista aborda tipos de visto e regulamentações; ouça

Dois episódios fecham a primeira temporada do podcast produzido em parceria com o Grupo de Assistência a Imigrantes e Refugiados da UFRGS.

Migração Humanista

Dois episódios fecham a primeira temporada do Migração Humanista: tipos de vistos oferecidos pelo Brasil a estrangeiros, no segundo episódio, e portarias e regulamentações que visam a favorecer as condições de acolhimento, no terceiro, são os temas. O podcast é produzido em parceria com o Gaire (Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados) da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). A segunda temporada, com quatro episódios, vai ao ar ao longo do recesso de verão, entre janeiro e fevereiro.

Ouça!




O podcast

As primeiras duas temporadas do podcast foram produzidas a partir da Ação de Extensão “41863 – Jornalismo, direitos humanos e informação sobre refúgio e imigração”, que, além do professor Felipe de Oliveira, da Fabico, tem na coordenação a professora Roberta Camineiro Baggio, da Faculdade de Direito da UFRGS e representante do Gaire; também participaram da execução do projeto os estudantes Marina Paraboni, Gabriel Narciso Pareja, Moara Curubeto Lona de Miranda, todos do curso de Direito, e alunos de Jornalismo que se inscreveram para a ação.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *