5 dicas sobre Inovação e Design Industrial

solutions02O italiano Francesco Balducci, consultor internacional (em qualidade, processos de operações, técnicas de design, layout de fábrica, processos de produção, gestão ambiental e gestão da qualidade), foi o palestrante do Workshop: Design Industrial como fator de inovação, promovido pelo Centro Internacional de Negócios do Paraná. Ele deu 5 dicas de inovação e Design Industrial para os industriais:

1. Sustentabilidade: tenha a sustentabilidade como um pilar estratégico para o seu negócio. Os consumidores estão cada vez mais ligados em consciência ambiental e ética do trabalho e isso pode agregar valor à marca.

2. Interação: em tempos de crise, inovar só para reduzir custo não é o suficiente. Mas, sabemos que para uma pequena empresa fazer isso sozinha é complicado. Uma saída pode ser a interação com empresas de outros setores industriais, agregando novos conceitos, conteúdos e aspectos culturais.

3. Pesquisa: invista em pesquisa, experimentação e qualidade para ter produtos inovadores no mercado. Pesquisa e desenvolvimento fizeram do Made in Itália algo reconhecido no mundo inteiro.

4. Competitividade: temos que atender às necessidades que surgem no mercado, aumentando a competitividade com novos fatores ligados à qualidade de vida, bem-estar e inovação:
– com ergonomia em mente para a saúde das pessoas;
– com especial atenção para a automação e tecnologia;
– com materiais e produtos de segurança.

5. Tecnologia: vivemos em uma economia cada vez mais globalizada. O impacto de novas fronteiras tecnológicas com aumento da Internet das coisas e as tecnologias digitais (como impressão 3D) devem ser observados ao falarmos das tendências para empresas. Integrar a tecnologia em produtos tradicionais conscientiza o consumidor sobre qualidade de vida (produto inteligente).

Fonte: Agência FIEP

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *