CNPq oferece bolsas de pós-doutorado no Canadá

1437557884-1003403853Serão 10 bolsas do programa Ciência sem Fronteiras para recém doutores brasileiros, com alto potencial e desempenho acadêmicos, que pretendam desenvolver seu projeto de Pesquisa, em instituições canadenses parceiras da Mitacs.

O concurso é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Vale e a Mitacs no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas de pós-doutorado serão apoiadas nas áreas das engenharias de minas, ambiental, Tecnologia de Carvão, Geologia, Ciências Climáticas, Energias Renováveis, Desenvolvimento Sustentável, dentre outras.

O prazo para submissão das propostas é às 23h 59min do dia 24 de maio de 2016 (horário de Brasília). Para tal, o candidato deverá, simultaneamente, preencher o Formulário de Inscrição online, acessado via Plataforma Carlos Chagas (no ‘link’ Programa Ciência sem Fronteiras – bolsas de pós-doutorado no exterior ), e submeter todos os documentos listados no edital.

Os candidatos deverão ter até 5 anos de titulação na época prevista para início da bolsa, que consistirá de passagem aérea, seguro-saúde e mensalidades de Cd$ $2.660,00. Os recursos são oriundos da contribuição da Vale ao Programa Ciências sem Fronteiras. A Mitacs contribuirá com uma Taxa de Bancada no valor de Cd$ 10.000,00 (dez mil dólares canadenses), que deverá ser usado para despesas inerentes ao projeto de pesquisa do bolsista.

Saiba mais aqui.

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *