Coca-cola: ideia criativa

coca-colaA Coca-Cola criou uma garrafa pet que só abre com a ajuda de outra garrafa. Em tempos de smartphones e mídias sociais, o ser humano está cada vez mais isolado e o número de pessoas que deixa os dispositivos móveis de lado para interagir com outras parece diminuir a cada dia. A ideia da campanha da Coca, lançada na Colômbia na última semana, é a de estimular novas amizades.

Com uma tampa especial, criada com um engenhoso mecanismo, a garrafa, chamada de “Friendly Twist”, impede que consumidores consigam abrir a garrafa com as mãos. Mesmo que alguém tente, com bastante força, não adianta, pois a tampa sobreposta sobre a tampa real gira sem efeito. Resultado: a garrafa só se abre quando conectada a outra garrafa do mesmo tipo.

Para criar a peça publicitária, a agência Leo Burnett colocou uma geladeira lotada de Coca-Cola no meio do pátio de uma escola colombiana, no primeiro dia de aula. A data foi escolhida justamente por ser um dia em que os alunos ainda não se conhecem e têm dificuldade de interagir. Assim, o aluno que pegasse a garrafa seria obrigado a interagir com outro para conseguir abri-la

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Adorei a ideia, nos tempos de hoje, precisamos e muito de incentivos como este.

    Show de bola!!

  2. I visited multiple web sites however the audio quality for audio songs current at this website is actually excellent.

  3. This is the right blog for anyone who wants to find out about this topic. You realize so much its almost hard to argue with you (not that I actually would want!HaHa). You definitely put a new spin on a topic thats been written about for years. Great stuff, great just!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *