IDEO: As 7 Mais Importantes Contratações Para Criar Uma Cultura de Inovação

Imagem1O que faz com que algumas empresas sejam ótimas para se trabalhar e outras um desastre? A resposta: boa cultura organizacional. Estudos têm demonstrado que a cultura da empresa é um dos indicadores mais reveladores da satisfação no local de trabalho. Mas como as empresas podem construir e cultivar uma boa cultura de local de trabalho? A resposta curta: Contrate pessoas para as funções certas.

Algumas pessoas acreditam que os fundadores são os únicos que podem criar a cultura de uma organização. É verdade que estes são geralmente os responsáveis ​​por criar os valores originais. Larry Page e Sergey Brin definiram a forma como queriam que os funcionários se sentissem no ambiente de trabalho logo na fundação da empresa. Na verdade, muitas das partes mais amadas da cultura da empresa iniciaram-se antes do Google ter 50 funcionários.

Entretanto, à medida que a empresa cresce, ainda existem oportunidades para recalibração cultural. A Ideo listou quais são os sete principais papéis que ajudam a definir, fomentar, refletir e incorporar a cultura em uma empresa. Pense neles como os novos rostos da cultura organizacional, confira-os aqui.

Fonte: Fast Co.Design

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