Productized Conference

Estão abertas as inscrições para a Productized Conference, uma imersão em gestão de produto e design onde, durante três dias inteiros, palestrantes do mundo todo compartilham seu conhecimento sobre como dominar as necessidades do mercado e desenvolver melhores produtos. Este ano o evento contará com a presença de Bruce Nussbaum, autor referência no assunto, e será realizado nos dias 19, 20 e 21 de Outubro, em Lisboa. Os ingressos para a conferência podem ser adquiridos … Continue Lendo

Inovação no Google

Assista palestra sobre a Inovação no Google proferida por Torrence Boone, vice-presidente da Google. Nela, Torrence discute o dilema da inovação indicando o que a empresa tem feito para inovar constantemente. Apresenta sugestões de como por suas ideias em prática. Clique aqui!

Facilitação gráfica acerca da Palestra de Juan Salamanca sobre o Impacto da Inovação na Sociedade

O professor doutor Juan Manuel Salamanca atua desde 2000 como coordenador na Universidad ICESI (Colômbia) e desenvolve seu trabalho nas áreas de branding, embalagem, desenvolvimento de produto, direção de arte e pesquisa em design. Salamanca foi palestrante do ICD em 2015 e versou sobre como a sociedade reage às inovações, sejam elas da iniciativa privada ou governamental. Durante a palestra o professor colombiano foi acompanhado pela designer Simone L. Sperhacke, que por meio de desenhos … Continue Lendo

Projeto ICD recebeu Keiichi Sato para palestra sobre Inovação Sustentável

Keiichi Sato é professor do Instituto de Design do IIT/Chicago e além de outras atividades também é professor visitante da Tsakuba University, no Japão. Sua atuação é reconhecida mundialmente, sendo requisitado como palestrante em diversos países. Sato é membro do comitê científico da Revista Design Studies, um dos mais respeitáveis periódicos em Design existente no mundo. O ICD teve Sato como palestrante mais uma vez em 2015. Em sua abordagem, o professor aponta um importante … Continue Lendo

Afinal, o que é Branding?

O artigo Afinal, o que é Branding? de Luciano Montelatto sugere passos para que as empresas tornem-se mais competitivas no mercado, através do estudo do branding aliado ao design estratégico, possibilitando uma ampliação do valor patrimonial de suas marcas. Confira o artigo completo aqui.

Ambientes propícios a inovações no momento “Versailles in the Valley”

Em se tratando de ambientes que favoreçam inovações, algumas das empresas mais inovadoras do mundo estão vivendo o momento “Versailles in the Valley“. O destaque fica por conta do legado de Steve Jobs que queria “o melhor edifício de escritórios no mundo”, prevendo uma estrutura espacial cercada pelos maiores vidros curvos já produzidos. Além dos aspectos relacionados com o clima organizacional, ter uma infra estrutura adequada de laboratórios e de espaços que favoreçam as interações … Continue Lendo