O ICD em 2013

O projeto ICD teve, em 2013, a oportunidade de trazer para o Brasil grandes nomes do Design no exterior. Suas participações no projeto, através de palestras, debates e workshops, foram essenciais para enriquecer o conhecimento sobre Design nas empresas e nas universidades participantes.

Conheça mais sobre quem foram estes convidados e o que eles debateram em 2013:

Keiichi Sato (Maio 2013)

O ICD EM 2013 - Sato 2Professor do Instituto de Design IIT/Chicago, com amplo conhecimento na área de desenvolvimento de sistemas que facilitam a concepção de produtos e serviços interativos.

Seus eventos tiveram como tema central “Systems approach to design innovation: positioning design in meaning of user’s life”.

 

Henri Christiaans (Julho 2013)

O ICD EM 2013 - Henri 3Professor associado na Delft University of Technology, editor chefe da Journal of Design Research – uma das mais renomadas revistas sobre Design, tem amplo conhecimento sobre temas  relacionados à inovação e criatividade no processo de Design.

Seus eventos tiveram como tema central “The Effect of Design and Innovation When Embraced by Companies”.

José Luis Garcia Del Castillo (Setembro 2013)

O ICD EM 2013 - José 2Formado na Universidade de Sevilha, pesquisador da Harvard University, atua na área de Design Paramétrico, Design Computacional, Código Criativo e Fabricação Digital. Presta consultoria para importantes empresas do ramo estrutural como OMA, Mecanoo e Cesar Pelli.

Seus eventos tiveram como tema central “Digital Computational Methods for Innovation Design”.

 

Stan Ruecker (Outubro 2013)

O ICD EM 2013 - Stan 3Associado do Instituto de Design do IIT/Chicago. Desenvolve pesquisas na área de Design Gráfico com foco nas ciências humanas e sociais. Ele vem publicando diversos trabalhos sobre design de informação, design de interface experimental e gerenciamento de projeto de pesquisa interdisciplinar.

Seus eventos tiveram o tema central “The Role of Interactive Visualization in Design Management”.

 

Rita Almendra (Novembro 2014)

O ICD EM 2013 - Rita 2Designer e Professora no Departamento de Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. É Vice-Presidente do Conselho Pedagógico e Coordenadora do Programa de graduação em Cenografia na mesma Faculdade. As suas áreas de investigação centram-se nos processos de design (apoiados pela cognição em design) e no papel estratégico do Design nos negócios.

Seus eventos tiveram o tema central “Ferramentas/modelos de suporte a uma gestão (sustentável) de design de produtos e serviços contundente a um aumento de competitividade”.

Em 2014 alguns destes professores voltam, bem como outros, todos eles trazendo novos conhecimentos e atualizações para a área.

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. This website really has all of the info I needed about this subject and didn’t know who to ask.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *