Projeto ICD desenvolve jogo para aplicação de métodos de Design como solução para empresas

FullSizeRender (9)O jogo analógico intitulado de “DESIGNRS, A SAGA DAS SETE ILHAS”, integra uma das diversas etapas do Projeto ICD, a de implementação.
Concebido integralmente pela Desenhista Industrial Simone L. Sperhacke (membro da equipe do Projeto ICD) a saga se passa em um cenário que remete à época dos Vikings e é ambientado a partir de uma proposta em que os jogadores se transformam em bravos guerreiros na busca por encantamentos (métodos) que propiciam a inovação e a salvação de seus vilarejos (empresas).

O jogo de cunho empresarial e educacional é apresentado no formato tabuleiro e teve como inspiração o livro “101 Design Methods: A Structured Approach for Driving Innovation in Your Organization”, de Vijay Kumar, professor do Illinois Institute Of Technology – Institute of Design de Chicago.

Os direitos do jogo, assim como sua aplicação fazem parte da tese de doutorado da designer Simone L. Sperhacke, que atua junto ao Programa de Pós-graduação em Design e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Gostou?, compartilhe em:
Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *