Criado Conselho Científico do NUPERGS

Na última reunião do CONSUNI, dia 26 de Novembro,  foram aprovados os nomes para compor o Conselho Científico do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Política Riograndense. De acordo com o Regimento do NUPERGS, o  Conselho Científico é um órgão colegiado de orientação e direção, com objetivo de estabelecer a política e as diretrizes gerais do Núcleo. Também compete ao Conselho a aprovação do plano anual e a escolha da coordenação.

O Conselho Científico do NUPERGS foi composto pelos professores Hélgio trindade, Maria Izabel Saraiva Noll, Maria Mercedes Loguercio Canepa, Lígia Mori Madeira, Rafael Machado Madeira, Sérgio Simoni Júnior, André Marenco dos santos e pelo sociólogo Manoel Caetano de Araújo Passos.

Atuação dos membros:

Hélgio Trindade - Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFRGS.

Maria Izabel Saraiva Noll - Professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas da UFRGS.

Maria Mercedes Loguercio Canepa - Professora aposentada da UFRGS, com exercício no Departamento de Ciência Política e no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFRGS.

Lígia Mori Madeira - Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Associada do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS. 

Rafael Machado Madeira - Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUCRS. 

Sérgio Simoni Júnior - Professor adjunto do Departamento de Ciência Política da UFRGS. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS. 

André Marenco dos santos - Professor Titular do Departamento de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFRGS.

Manoel Caetano de Araújo Passos  - Doutor em Ciência Política. Sociólogo da UFRGS.