Curso “Compartilhando Experiências” tem aula aberta sobre Ações Afirmativas e Educação Antirracista

O curso de  extensão “Compartilhando Experiências: O projeto de pesquisa para a seleção de mestrado do PPGH/UFRGS” convida para aula aberta sobre o tema Ações Afirmativas e Educação Antirracista. A atividade contará com a presença do professor Alan Alves Brito, do Instituto de Física,  e da professora Fernanda Oliveira, do departamento e PPG em História.

O Departamento de História, com apoio do PPGH/UFRGS e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, promove o evento, que finaliza sua segunda edição.

Sobre os convidados:

Alan Alves Brito é astrofísico, professor e pesquisador no Instituto de Física da UFRGS, coordenador do Núcleo de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas da UFRGS e membro do grupo internacional CAR (Campaign Against Racism / EqualHealth).

Fernanda Oliveira é  professora do curso  de História e do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS, membro do GT Emancipações e Pós-Abolição da ANPUH, do Coletivo Atinuké - Sobre o Pensamento de Mulheres Negras e da Rede de Historiadoras Negras e Historiadores Negros.