Editora da UFRGS é premiada na Feira do Livro de Porto Alegre

A Editora da UFRGS é uma das ganhadoras do Troféu Jacarandá (categoria Geral), iniciativa do jornal Correio do Povo e da Câmara Rio-Grandense do Livro que destaca estandes de quatro categorias (geral, infanto-juvenil, internacional e destaque especial) na 65º Feira do Livro de Porto Alegre. O prêmio foi entregue na última quarta-feira, 13, ao diretor da Editora, Alex Niche Teixeira.

A avaliação dos estandes considerou os aspectos visuais de cada barraca, suas condições de acessibilidade, a qualidade da oferta de livros, a apresentação e o atendimento da equipe, as promoções de venda e o envolvimento do participante com a programação. A comissão julgadora é formada pela patrona desta edição da Feira do Livro Marô Barbieri, pelo coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal de Cultura, Sérgius Gonzaga, pela diretora do Instituto Estadual do Livro, Patrícia Langlois, e pela presidente do Instituto Atlas Biosocial e coordenadora da Estação da Acessibilidade da Feira do Livro de Porto Alegre, Deise Zanin.

O diretor da Editora da UFRGS, Alex Niche Teixeira, disse que o prêmio é um reconhecimento importante em meio a todas as adversidades na área de produção do conhecimento e do livro. “Recebi o troféu com muito orgulho representando a Editora, mas o prêmio é, na verdade, da equipe que preparou e vem realizando nossa participação nesta edição da Feira do Livro de Porto Alegre”, completou o diretor.

*Com informações do site www.ufrgs.br