Grupo de Pequisa do IFCH promove palestra sobre Pierre Bourdieu

O grupo de pesquisa Processos Participativos na Gestão Pública, coordenado pelo Prof. Alfredo Alejandro Gugliano (UFRGS), organiza na próxima terça-feira (22.03.2022) a palestra com o tema: O pensamento de Pierre Bourdieu e a Ciência Política. O objetivo do evento é debater sobre a aplicabilidade da teoria do sociólogo francês, Pierre Bourdieu no campo da Ciência Política.

O palestrante do evento será o Prof. Rodrigo da Rosa Bordignon, do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC). A palestra terá o início às 14h:00 (horário de Brasilia) e será transmitida ao vivo no canal do Processos Participativos na Gestão Pública, no Youtube, acessível através deste link: encurtador.com.br/iOT47.

Sobre a palestrante: Rodrigo da Rosa Bordignon é professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Licenciado (2008) e Bacharel (2010) em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre (2011) e Doutor (2015) em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio de Doutorado Sanduíche (2013-2014) na École Normale Supérieure - Paris (ENS-Ulm). O foco da sua pesquisa abrange seguintes temas: desigualdades e estratificação social; sociologia dos intelectuais; sociologia da educação; sociologia da cultura; processos de recrutamento e recomposição de grupos dirigentes.