Palestra e lançamento do livro “Crise e reforma política no Brasil: Os conflitos de classe nos governos do PT”

O  ciclo de palestras do NEPEC - Núcleo de Estudos em Política, Estado e Capitalismo na América Latina, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, tem como tema a Crise Política Brasileira. 

 A palestra do Professor Armando Boito Jr. (Ciência Política da UNICAMP), apresentará o conteúdo de seu livro: “Crise e reforma política no Brasil: Os conflitos de classe nos governos do PT”,  que estará sendo lançado, com sessão de autógrafos ao final da exposição. 

 Na mesma oportunidade, em comemoração aos 50 anos de “Pouvoir politique et classes sociales”, de Nicos Poulantzas, Boito Jr. apresentará a nova edição em língua portuguesa da obra- lançada neste ano pela Editora da UNICAMP.

Sobre o Livro: “Reforma e crise política no Brasil”, apresenta um retrato dos governos dirigidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) entre 2003 e 2016, da crise política que levou à deposição de Dilma Rousseff da presidência da República e da ascensão ao poder da extrema-direita em 2018.

Sobre o Armando Boito é Professor Titular de Ciência Política na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e editor da revista Crítica Marxista (Brasil). Pesquisa política brasileira e teoria política marxista, temas sobre os quais publicou diversos livros e artigos em revistas brasileiras e internacionais. É autor de Reforma e crise política no Brasil - os conflitos de classe nos governos do PT. São Paulo e Campinas: Editora Unesp e Unicamp. 2018. [Este livro estará a venda a preço promocional após a palestra.]

 

Quando: terça-feira, 19/11, às 14h30.

Onde: Pantheon (IFCH)