Professores do IFCH presentes no 1º Seminário de Estudos Judaicos da UFRGS

No dia 08 de novembro a Universidade Federal do Rio Grande do Sul recebe o “1º Seminário de Estudos Judaicos: conflitos e identidades” no Centro Cultural da UFRGS. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Judaicos da UFRGS (NEJ), com o apoio do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade (IFCH/UFRGS). 

A mesa “Os usos políticos do passado: entre afirmações e negacionismos”, programada para às 14h, trará a presença dos professores Arthur Lima de Avila, do Departamento de História/UFRGS e Benito Schmidt, do Programa de Pós-Graduação em História/UFRGS. O Seminário trará também como convidado especial o pesquisador Arieh Saposnik, da Universidade Ben-Gurion do Neguev de Israel. 

O Centro Cultural da UFRGS fica na Rua Engenheiro Luiz Englert, 333, bairro Farroupilha, Porto Alegre. Haverá tradução durante a conferência. A entrada é gratuita.

Confira o cronograma completo: 

10h - Entre a Nakba e a Shoá: traumas e identidades históricas no conflito israelense-palestino.

Mesa: Michel Gherman (NIEJ-UFRJ) e Bruno Lima Rocha Baaklini (UNISINOS)

 

14h - Os usos políticos do passado: entre afirmações e negacionismos.

Mesa: Arthur Lima de Avila (UFRGS), Benito Schmidt (UFRGS) e Gabriela Korman (Mestranda em Teorias e Culturas em Educação - PUCRS/CNPq)

 

16h30 - Conferência com Arieh Saposnik (Universidade Ben-Gurion do Neguev, Israel). Tema: Holy Lands, Real Estate and “Miraculous vehicles”: What was—and what is—Zionism all about?

Demais informações em: https://facebook.com/events/813593662392375/?ti=cl