TCL: “Animação em stop motion como método do ensino de Ciência Política para o Ensino Médio no Brasil”

Orientado pela professora Jennifer Azambuja de Morais, do Departamento de Ciência Política, o Trabalho de Conclusão de Licenciatura de Marcelo Voges Guerguen foi defendido nesta terça-feira (12/04). A banca examinadora foi composta pelos discentes Matheus Müller, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Ana Júlia Bernardi, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP).

A pesquisa “Animação em stop motion como método do ensino de Ciência Política para o Ensino Médio no Brasil” visa desenvolver uma ferramenta de apoio didático em linguagem audiovisual. Em formato stop motion, com personagens e cenas feitas com blocos de montar, a produção audiovisual busca abordar conteúdos da Ciência Política no Ensino Médio no Brasil.

Confira mais sobre o projeto em: https://cafecomsociologia.com/que-tal-ensinar-ciencia-politica-a-partir-de-video-animado-com-legos/