LASA/OXFAM AMERICA – LEITORADO COMEMORATIVO DE MARTIN DISKIN

O Leitorado Comemorativo de Martin Diskin é oferecido em todo Congresso Internacional da LASA a uma pessoa de destaque que combine o compromisso do Professor Diskin com o ativismo e academismo.

O leitorado célebre é possível em grande parte por uma generosa contribuição da Oxfam America, uma organização comprometida com o trabalho de base, e com a qual Martin Diskin era intimamente associado. Sua paixão pelo movimento dos direitos humanos e sua orientação para a obtenção de subsídios na América Latina são comprovadamente inestimáveis. Ele foi ativista no apoio à justiça e criticou abertamente a política externa dos EUA na América Central e Cuba.

As indicações, incluindo autoindicações, são bem vindas. Uma indicação deve incluir uma declaração justificando a indicação por um membro atual do LASA, o curriculum vitae atualizado do candidato, o endereço completo, número de telefone, fax e endereço de e-mail do indicado. Para indicar um candidato, envie esses materiais até 21 setembro de 2017 para a LASA: lasa.awards@pitt.edu. O prêmio será anunciado na Cerimônia de Premiação da LASA 2018 e o premiado será homenageado publicamente.

Os membros do Comitê do Leitorado Comemorativo de Martin Diskin de 2018 são: Daniel Mato (Presidente), UNTREF-CONICET; Rocio Silva Santisteban, Universidade Ruiz de Montoya; Kevin Healy, América OXFAM e Katie Hite, Universidade Vassar.