PRÊMIO DEMOCRACIA GUILHERME O’DONNELL

A Associação de Estudos Latino-Americanos tem o prazer de anunciar o Prêmio Democracia Guillermo O’Donnell e Lectureship para honrar a carreira distinta e a liderança intelectual pioneira do falecido Guillermo O’Donnell. Este prêmio concede uma bolsa de estudo extraordinária no campo dos estudos da democracia ou do serviço público particularmente meritório que promove a democracia e os valores democráticos na América Latina e no Caribe. O destinatário é convidado a dar uma palestra de abertura em cada Congresso da LASA no qual o prêmio é outorgado.

 

No caso dos beneficiários acadêmicos, o prêmio e as palestras reconhecem pesquisas originais que se baseiam pelo menos em parte significativa em metodologias de pesquisa qualitativa que demonstram a familiaridade pessoal do destinatário com a América Latina e o Caribe. No caso das figuras públicas, o prêmio e as palestras conferem reconhecimento internacional a um indivíduo que contribuiu de forma notável para o avanço da democracia e a promoção de valores democráticos no país natal. Os destinatários de prêmios e palestras não precisam ser membros da LASA.

Um pacote de nomeação deve incluir uma carta de nomeação substantiva (não mais de uma página de comprimento) por um membro da LASA e um CV atual do candidato. As inscrições devem ser enviadas diretamente para a Secretaria da LASA para lasa.awards@pitt.edu, até 21 de setembro de 2017.

 

Os membros do comitê de seleção de 2018 são: Gabriela Ippolito-O’Donnell (Co-Presidente), Universidade Notre Dame; Kevin J. Middlebrook (Co-Presidente), University College London; Alberto Olvera, Universidad Veracruzana – México; Leonardo Avritzer, Universidade Federal de Minas Gerais-Brasil; Manuel Antonio Garretón, Universidade de Chile e Frances Hapopian, Universidade de Harvard.