Alunos do curso de Estatística realizam visita à fábrica da STIHL

Para aprimorar os conhecimentos práticos sobre a estatística no meio industrial, os alunos do curso de Estatística, no dia 27 de novembro, realizaram uma visita à  STIHL,  nos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento, de Qualidade e de Metrologia.

A visita é parte do programa da disciplina de Controle de Qualidade Estatístico ministrada atualmente pela Professora Márcia Echeveste. O objetivo é conhecer a  prática na aplicação de estatística no meio industrial.   Os alunos visitaram as salas de testes de confiabilidade, o chão de fábrica e a sala de análise de sistema de medição, com o excelente apoio e explanação dos engenheiros da STIHL.
Em nome da universidade, agradecemos a recepção e exposição das técnicas estatísticas empregadas na referida empresa aos engenheiros Guilherme Pizzato Sieben,  reponsável pela  Pesquisa e Desenvolvimento  de Produto; Roberto Ughini, responsável pela Supervisão de Qualidade em Novos Desenvolvimentos;  Eduardo Botti Noronha, Analista de Qualidade  na Produção Cilindros  e Rafael Baccin da Silva, Supervisor de Qualidade em Metrologia.