CAPACITAÇÃO -Adaptações Pedagógicas para um Ensino Superior inclusivo: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

#ParaTodosVerem: imagem abstrata em aquarela nas cores azul, lilás e verde. Ao centro o texto “Capacitação, Adaptações pedagógicas, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”. Abaixo, segue “Live, 6 de maio, 14h, no YouTube Incluir UFRGS”. Ao lado apresenta a foto e o nome do ministrante, Luis Augusto Rohde, homem branco, de cabelos curtos, com jaleco branco. Abaixo, logo do INCLUIR.

Venha assistir à capacitação promovida pelo INCLUIR sobre “Adaptações Pedagógicas para um Ensino Superior inclusivo: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”, que ocorrerá no dia 06/05/2022, das 14h às 16h, no canal do INCLUIR no YouTube, disponível em https://www.youtube.com/channel/UCyfnO2jWOodOtIjKWejCpsg.
A capacitação será ministrada pelo Prof. Dr. Luis Augusto Rohde, que é Professor Titular de Psiquiatria da UFRGS, Professor da Pós-Graduação em Psiquiatria da UFRGS e da Universidade de São Paulo (USP), Coordenador-Geral do Programa de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) do HCPA e Vice-coordenador do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para a Infância e Adolescência.
O objetivo é conhecer possibilidades de adaptação pedagógica para estudantes com TDAH.

O público-alvo da capacitação é:
-docentes e técnicos administrativos da UFRGS (inscrição via @edufrgs),
-monitores, participantes de programa PET e demais estudantes da UFRGS interessados (certificado via Extensão UFRGS, sem inscrição prévia).
-público externo: servidores de setores de acessibilidade e inclusão, docentes, monitores, bolsistas de acessibilidade de instituições de ensino superior; e entidades representativas (certificado via Extensão UFRGS, sem inscrição prévia).

Ao longo da capacitação será disponibilizado formulário de presença no bate-papo do YouTube.

Mais informações e inscrições para servidores em https://www.ufrgs.br/edufrgs/events/event/adaptacoes-pedagogicas-para-um-ensino-superior-inclusivo-transtorno-de-deficit-de-atencao-e-hiperatividade-tdah/