Mestranda Bruna Heller teve seu trabalho avaliado no dia 6 de novembro.
No dia 6 de novembro a mestranda Bruna Heller qualificou o seu projeto de mestrado intitulado “Competências infocomunicacionais: ações em bibliotecas universitárias do Rio Grande do Sul para combater a desinformação”, no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – PPGCIN da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A atividade foi realizada de maneira online, com a presença da banca de qualificação composta pelos professores doutores Moisés Rockembach (PPGCIN/UFRGS) e Elizete Vitorino (PGCIN da Universidade Federal de Santa Catarina), além da professora orientadora doutora Jussara Borges.
Na ocasião, a mestranda teve aprovação do trabalho. Na sequência, Bruna seguirá a pesquisa validada na banca para conclusão de mestrado em Ciência da Informação.
A mestranda, que também é bibliotecária, comenta que a motivação para estudar a promoção de competências infocomunicacionais em bibliotecas universitárias surgiu de sua própria experiência profissional. “Percebi no dia a dia que o caminho é a educação para a informação, mas que pouco se fala sobre isso na prática profissional”, revela ela.
Pela sua perspectiva, os bibliotecários são também responsáveis por combater a desinformação, já que são profissionais da informação. “A partir de estudos guiados pela orientadora, combinei a vontade com a potencialidade dos bibliotecários universitários para combater a desinformação, um fenômeno que pode comprometer a nossa sociedade, inclusive a nossa democracia e cidadania”, finaliza.
Texto: Lucas George Wendt
