Como é a matrícula de quem é classificado para as vagas destinadas às pessoas com deficiência?

Viewed 1524 Times 0 Comments

Da mesma foram que os demais candidatos, as pessoas com deficiência devem fazer a matrícula em duas etapas. Além do que é apresentado no tópico Matrícula e Documentação, relativo a todos os candidatos classificados para qualquer tipo de vaga, os candidatos com deficiência devem enviar, pelo Portal do Candidato, na primeira etapa da matrícula, os documentos que comprovam sua situação de acordo com a modalidade de cota para qual foi classificado (comprovação de renda para aqueles classificados em vaga destinada a candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita; e autodeclaração étnico-racial para candidatos pretos, pardos ou indígenas).

Ingressantes de 2019
Os demais documentos que os candidatos com deficiência devem enviar pelo Portal do Candidato são específicos para cada tipo de deficiência, conforme relação disponível no Edital de Abertura de Inscrições (item 12.10). Além destes, todos os candidatos com deficiência devem apresentar Relato Histórico de sua deficiência elaborado e assinado pelo candidato, conforme o modelo disponível no Manual do Candidato.

Ingressantes de 2020
Para a edição 2020 do Vestibular, há um formulário específico para cada tipo de deficiência,
que os candidatos devem enviar pelo Portal do Candidato  junto com os demais documento exigidos, conforme relação disponível no Manual do Candidato. Todos os candidatos com deficiência devem apresentar Relato Histórico de sua deficiência devidamente preenchido em formulário específico no Portal do Candidato.

Após análise e aprovação desta documentação pela Comissão Permanente de Verificação de Documentos da Condição de Pessoas com Deficiência, o candidato está apto para realizar a matrícula presencial (segunda etapa), como os demais ingressantes.

Confira este vídeo explicativo:


 

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)