Como funciona o Processo Seletivo 2021/2 (PS 2021/2)?

Viewed 776 Times 0 Comments

A inscrição para o processo seletivo tem o valor de R$ 40 e pode ser feita pelo candidato que tenha ao menos uma nota válida nos processos de Enem ou Vestibular dos anos 2017, 2018, 2019 e 2020.

Para o Enem, são necessários os escores mínimos de 450 em cada uma das provas objetivas e 500 na redação; para o Vestibular, é preciso que o participante não tenha sido eliminado do concurso.

Os resultados dos processos serão ponderados para o curso pretendido, permanecendo apenas a melhor nota após o cálculo do índice de concorrência do candidato, ou seja, não é uma média entre todas as notas, mas será feita a utilização do melhor desempenho, não sendo possível mesclar notas entre concursos ou anos distintos.

 A consulta à inscrição para conferência dos dados ou emissão da segunda via do boleto deve ser feita no Portal do Candidato. Os candidatos do curso de Música precisam de aprovação na prova de habilitação específica, com possibilidade de uso de aprovações nos anos indicados ou no PS 2021/1

Consulte o Manual do Candidato!

O processo isenção do valor da inscrição já foi realizado (o resultado está no site da Coperse) e os candidatos contemplados se inscrevem normalmente no Processo Seletivo, dentro do prazo específico, e apenas não será gerado boleto de pagamento. A obtenção deste benefício não garante a homologação da documentação de comprovação de condição socioeconômica nas modalidades de reserva de vaga por renda das ações afirmativas.

Para os que precisam pagar o valor da inscrição, o prazo de quitação do boleto segue até o dia 8 de setembro, de acordo com os horários bancários – incluindo internet banking.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)