Como é o Vestibular da UFRGS 2019?

Viewed 7924 Times 0 Comments

O Vestibular 2019 é um exame classificatório, composto por várias provas, que possibilita o acesso ao ensino superior. Na UFRGS, o Vestibular abrange 9 provas objetivas (de múltipla escolha) + 1 prova de redação. As provas são aplicadas em 4 dias e ocorrem no mês de janeiro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. Em 2019 as provas ocorrem do dia 6 ao dia 9 de janeiro.

O concurso avalia os conhecimentos dos candidatos nas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Matemática, Redação e Química. O conteúdo das provas pode ser acessado no Manual do Candidato 2019, na seção Programas.

As inscrições para o Vestibular 2019 ocorrem de 15 de outubro até 12 de novembro de 2018, 23h59min, e devem ser feitas exclusivamente pela internet pelo site www.ufrgs.br/vestibular.

Para que a inscrição no Vestibular seja efetivada é necessário o pagamento do valor da inscrição. Se você cursou todo o Ensino Médio em escola pública, ou em escola particular, mas com bolsa integral,  é possível solicitar desconto de 50% no valor da inscrição. Caso, além do critério anterior,  você possui renda familiar cujo valor per capita (por pessoa) seja inferior a um salário mínimo e meio pode solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição. O prazo para fazer esse pedido para a seleção 2019 já foi encerrado.

Outras informações no site www.vestibular.ufrgs.br. Recomendamos a leitura atenta do Manual do Candidato e do Edital do Vestibular. Nesses documentos estão contidas todas as informações sobre o vestibular 2019.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)