Como é o Vestibular da UFRGS 2022?

Viewed 20185 Times 0 Comments

O Concurso Vestibular 2022 oferece  3.980 vagas em 89 opções de curso, e as provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro, com aplicação nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí [veja no edital a lista de cursos e respectivos números de vagas].

Conforme o Programa de Ações Afirmativas, 50% das vagas de cada curso são reservadas aos candidatos que concorrem nas modalidades de cotas [veja mais informações aqui no Portal Ingresso]. O total de vagas de graduação destinadas ao Vestibular corresponde a 70% do quantitativo oferecido para 2022. Os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As provas serão aplicadas presencialmente nas datas previstas (12 e 13 de fevereiro), caso as condições sanitárias em dezembro de 2021 forem adequadas, conforme avaliação das instâncias competentes da Universidade. Os candidatos serão avisados, com 30 dias de antecedência, sobre qualquer alteração na forma de aplicação do CV 2022.

O concurso avalia os conhecimentos dos candidatos nas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Matemática, Redação e Química. O conteúdo das provas pode ser acessado no Manual do Candidato, na seção Programas.

É recomendada a leitura atenta do Manual do Candidato e do Edital do Vestibular. Nesses documentos estão contidas todas as informações sobre o Concurso Vestibular 2022.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)