De que forma o candidato deve proceder para solicitar atendimento diferenciado no Vestibular?

Viewed 1343 Times 0 Comments

O candidato com necessidades especiais ou que necessite do uso de equipamentos médicos e/ou atendimento diferenciado para realização das provas deverá formalizar solicitação específica à COPERSE após a confirmação (pagamento) de sua inscrição, utilizando o formulário que estará à disposição no site www.vestibular.ufrgs.br e na COPERSE. O formulário e a documentação comprobatória da necessidade especial deverão ser entregues à COPERSE ou encaminhados pelos Correios no prazo estipulado no site www.vestibular.ufrgs.br. Na edição 2020, a data limite é 23 de setembro de 2019.

É possível solicitar, por exemplo:  Prova no sistema DosVox, Escrevedor para Redação, Prova em Braile, Intérprete de Libras, Prova ampliada para fonte tamanho ampliado, Uso de aparelho auditivo, Uso de Sorobã e/ou Lupa, Acesso facilitado, Ledor  Uso de medicamentos, Escrevedor para elipses, Avaliação diferenciada da Redação em virtude de dislexia e atendimento diferenciado em virtude de Déficit de Atenção, entre outros.

Atenção: A obtenção de atendimento especial para a realização das provas NÃO implica em comprovação da condição de pessoa com deficiência para ocupação das vagas reservadas pelo Programa de Ações Afirmativas.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)