O que é a Autodeclaração Étnico-Racial?

Viewed 2022 Times 0 Comments

A autodeclaração consiste em um documento assinado pelo candidato que afirma sua identidade étnico-racial. Esse é o instrumento inicial para aqueles que pretendam ingressar na UFRGS em uma vaga destinada a autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas no Programa de Ações Afirmativas. Seu preenchimento é obrigatório para os candidatos classificados nas modalidades de inscrição L2, L4/L6, L10 e L14.

Após ser lotado em vaga numa das modalidades acima, todos os candidatos Indígenas devem assinar a autodeclaração e postar no Portal do Candidato. O modelo do documento está disponível no Manual do Candidato. Candidatos lotados em vaga  autodeclarados Indígenas devem entregar o documento original na sessão de Verificação.

Os candidatos Pretos ou Pardos devem preencher a autodeclaração disponibilizada no Portal do Candidato. Candidatos lotados em vaga que se autodeclaram Pretos ou Pardos devem preencher e assinar a versão impressa da autodeclaração perante a Comissão de Verificação das Autodeclarações Étnico-Raciais no dia da sessão de Verificação presencial da autodeclaração étnico-racial

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)