O que é e como obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do INSS?

Viewed 1545 Times 0 Comments

Atenção: para ingresso pelo Concurso Vestibular 2019 e SiSU 2019 não será mais exigido esse documento, no momento da comprovação de renda (pode ser requerido a partir de demanda individual, que deve ser acompanhada pelo Portal do Candidato). A exigência permanece válida para ingressantes por processos seletivos anteriores.

O CNIS é um relatório com histórico de remunerações e benefícios do INSS, de cada um dos integrantes do grupo familiar. O relatório permite visualizar todos os vínculos trabalhistas e previdenciários constantes no cadastro individual. Nele é possível encontrar informações como o nome do empregador, o período trabalhado e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas em guia, na condição de contribuinte individual e/ou prestador de serviço.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis disponibiliza um manual com os procedimentos para obtenção do CNIS. Consulte aqui.

O extrato não exibe vínculos e contribuições realizadas para Regimes Próprios de Previdência (servidores públicos). Outras informações sobre o CNIS podem ser obtidas no site meu.inss.gov.br.

 

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)