O que é e como obter o Relatório Registrato do Banco Central?

Viewed 5795 Times 0 Comments

O Relatório Registrato do Banco Central contém as informações correspondentes ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS) sobre os relacionamentos da pessoa física ou jurídica com as instituições financeiras nas quais o cliente mantém investimentos ou ativos, como conta corrente, poupança e outras aplicações.

É possível fazer a solicitação do Registrato CCS diretamente na Central de Atendimento do Banco Central (BACEN) ou pela internet (confira as instruções do site do Banco Central).

Em Porto Alegre, a Central de Atendimento do BACEN está localizada na Rua Sete de Setembro, 586, no centro da cidade. O horário de atendimento da central é das 10h às 16h. Para obter o documento, a pessoa deve apresentar documento de identificação com CPF. [Atualização de setembro de 2019 – a Central de Atendimento não está emitindo presencialmente – veja abaixo como fazer a autorização a autorização para que a UFRGS busque o documento]

Os candidatos também podem enviar a autorização para que a UFRGS busque o Relatório Registrato do Banco Central junto ao BACEN, mas recomendamos fortemente que o candidato só faça uso deste instrumento em último caso, pois pode demorar para que a Universidade receba o retorno do Banco Central, o que atrasa a análise da documentação.

Caso o candidato venha a autorizar a UFRGS a buscar o relatório Registrato CCS, deve preencher o formulário disponível neste link [no caso de menores de idade, a assinatura deve ser do responsável]. A UFRGS não pode solicitar o relatório Registrato do candidato e dos membros de seu grupo familiar se a autorização for feita de forma diversa.

Telefone de Contato do Banco Central, para mais informações: 145

Atenção: A Universidade não pode buscar o relatório Registrato SCR – Sistema de Informações de Créditos, que é exigido para os membros do grupo familiar que tenham como origem de renda “proprietários/sócios de empresas”.

Não serão aceitos documentos substitutos, como a certidão negativa.

 

 

 

 

 

 

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)