Onde consultar os eventos culturais da Universidade?

Viewed 811 Times 0 Comments

Como parte das atividades de pesquisa, ensino e extensão da UFRGS, a Universidade promove diversas atividades culturais. Muitas delas são gratuitas e acessíveis tanto à comunidade interna (alunos, docentes e técnico-administrativos) quanto ao público externo.

Veja algumas opções:

Cinema – sessões abertas ao público e gratuitas na Sala Redenção. A programação completa pode ser acessada aqui.

Artes – exposições de fotografia, pintura, escultura, entre outros, sempre com entrada franca. Programação no site da Difusão Cultural e na página do Instituto de Artes.

Música – shows e apresentações de diversos estilos musicais, com entrada franca ou mediante doação de alimentos. Algumas atividades podem ser consultadas no site da Difusão Cultural e na página do Instituto de Artes.

Teatro – todos os semestres, é possível assistir às montagens do Departamento de Arte Dramática. As sessões são gratuitas e também abertas ao público externo. A agenda é divulgada na página da Mostra DAD.

Planetário – sessões com projeções do sistema estelar para os públicos infantil e adulto. Entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações na página do planetário.

Atividades de extensão – ações nas áreas de cultura, de educação e de inclusão, muitas vezes gratuitas. As atividades podem ser consultadas no site da Pró-Reitoria de Extensão, na área de notícias ou no catálogo da extensão.

Centro Cultural da UFRGS – Inaugurado em 2018 no Campus Centro, no prédio histórico do antigo Instituto de Química, este espaço oferece uma variada programação cultural. Consulte no site ou nos perfis do centro Cultural nas redes sociais: Facebook e Instagram

Para manter-se informado sobre o que acontece na UFRGS, acompanhe o Portal UFRGS e as redes sociais da Universidade pelo Facebook, pelo Twitter ou pelo Instagram.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)