Como funciona a segunda etapa de matrícula (matrícula presencial)?

Viewed 4180 Times 0 Comments

Chamada de matrícula presencial, esta etapa é realizada na Comissão de Graduação do curso para o qual o candidato foi lotado em vaga e ocorre somente após a homologação de todo o processo de análise da primeira etapa, conforme a modalidade de ingresso.

Os candidatos classificados para ingresso no primeiro semestre que tiverem análise homologada até a data delimitada pelo Edital ou no Manual do Candidato, quando for o caso, devem fazer a matrícula presencial no período pré-estipulado, em data e faixa horária divulgados no site da UFRGS (www.ufrgs.br). Os candidatos classificados para ingresso no segundo semestre com homologação das análises até a data também delimitada pelo Edital ou, se for o caso, no Manual do Candidato, farão a matrícula presencial no período estabelecido pelo mesmo, em data e faixa horária divulgados no site da UFRGS (www.ufrgs.br).

Confira as datas no Calendário Acadêmico 2020.

Na matrícula presencial, todos os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais que foram enviados pelo Portal do Candidato:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar completo do Ensino Médio;

– Documento de Identificação;

– Declaração de ocupação ou não ocupação de outra vaga em curso de graduação de Instituição Pública de Ensino Superior.

Os candidatos classificados para o curso de Educação Física também devem entregar, neste momento, atestado médico de capacitação física, expedido por médico, com carimbo e assinatura.

O não comparecimento à matrícula presencial no período estabelecido ou a não apresentação dos documentos exigidos resulta na perda da vaga.

Was this answer helpful ? Yes (0) / No (0)