Centro de Empreendimentos em Informática recebe inscrições para novas incubadas

Inscrições para a seleção de startups de base tecnológica vão até o dia 30 de novembro.

O Centro de Empreendimentos em Informática recebe até 30 de novembro inscrições para novas incubadas na área de Tecnologia de Informação e Comunicação. As propostas podem ser apresentadas por pessoa física, individualmente ou em grupo, ou por pessoa jurídica. Obrigatoriamente, um dos integrantes da equipe ou sócio da empresa deve ter formação em Informática ou experiência na área.

A inscrição deve ser feita online, pelo site do CEI. Os projetos submetidos são avaliados por especialistas tanto na área técnica quanto na área de negócios. Os selecionados terão acesso a um ambiente de trabalho compartilhado e com a infraestrutura necessária para os primeiros passos do novo negócio. Estão inclusos, por exemplo, suporte técnico, mentorias e consultorias nas áreas contábil, financeira, jurídica, de propriedade intelectual e de patentes, além salas de reuniões, auditório, biblioteca, copa-cozinha e serviços de recepção, secretaria e limpeza. Os projetos selecionados ingressam na modalidade de pré-incubação.

O CEI fica anexo ao Instituto de Informática da UFRGS e tem como objetivo incentivar, através de processos de incubação, o desenvolvimento de empresas e oferecer suporte técnico a projetos de inovação tecnológica.

Mais informações pelo telefone (51) 3308.7032 ou pelo e-mail cei@inf.ufrgs.br. O edital completo está disponível no site do Centro.