Encontro para impulsionar à inovação e o empreendedorismo no RS

Encontro na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS reúne representantes do grupo Amanhã e pró-reitores de instituições federais de ensino superior do RS.

Em mais uma ação da campanha #inovaçãoUFRGS, nesta quarta-feira, 29/08, o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico, José Luis Duarte Ribeiro e o Pró-Reitor de Pesquisa, Luis da Cunha Lamb, receberam representantes do grupo Amanhã e pró-reitores de instituições federais de ensino superior do RS.

Na ocasião o presidente do grupo Amanhã, Jorge Polydoro, apresentou o projeto Plataforma da Transformação, que tem como objetivo exibir e conectar as iniciativas de pesquisa, inovação e empreendedorismo promovidas pelas instituições de ensino superior do RS.

Objetivos da Plataforma da Transformação

1 – Mostrar as qualidades do RS invisível – Não é de hoje que o Rio Grande amarga uma grave crise em suas contas públicas que impacta negativamente sua imagem interna e externamente, cria um ambiente hostil ao empreendedorismo, e provoca êxodo de talentos. A Plataforma da Transformação vai mostrar o Estado invisível, ou seja, tudo o que é criado e produzido com qualidade, grande potencial transformador, e contribuir para gerar uma nova visão de futuro.

2 – Conectar iniciativas de pesquisa e inovação – Apresentar e conectar iniciativas de pesquisa e inovação que estão sendo desenvolvidas pelas universidades públicas, comunitárias e privadas, Institutos Federais, Centros Tecnológicos e de Inovação do SENAI, Hospitais Escola, unidades da Embrapa, empresas públicas e privadas.

Os próximos passos do projeto visam o desenvolvimento de ações para a captação de mais instituições para apoiar a iniciativa.