Lançada a campanha #inovaçãoUFRGS

A proposta é ampliar e divulgar os impactos e potencialidades das ações de inovação e empreendedorismo desenvolvidas pela Universidade

Em cerimônia realizada na sala II do salão de Atos da Reitoria, nesta terça-feira, dia 19, foi lançada oficialmente a campanha #inovaçãoUFRGS.

Durante a apresentação, o pró-reitor de Pesquisa, Luís Lamb, colocou que essa é uma campanha inclusiva. Ela visa acolher da mesma forma ações em nanotecnologia, empreendimentos sociais, sustentáveis e demais áreas transformadoras de conhecimento.

A vice-reitora, Jane Tutikian, ressaltou que a Universidade tem uma característica muito própria: “sabemos fazer o diálogo da tradição com a inovação”. Seria esse diálogo que caracteriza a UFRGS como uma universidade inovadora e empreendedora, de modo a permitir o diálogo entre o presente o futuro.

O reitor Rui Vicente Oppermann definiu o lançamento da #inovaçãoUFRGS como um momento histórico para a Universidade. “Colocamos no mapa da UFRGS a inovação como uma política assumida pela instituição”, afirmou. Ainda assinalou que a ação é um compromisso com a toda a sociedade, pois destina-se a transferir conhecimento gerado na UFRGS para melhor a qualidade de vida das pessoas e desenvolvimento econômico.

Saiba mais sobre o lançamento da campanha AQUI.