IA/UFRGS apoia a campanha #esseémeuprofessor contra o machismo na universidade.



O Instituto de Artes da UFRGS apoia a campanha #esseémeuprofessor, realizada pelo grupo “Meninas na Ciência” do Instituto de Física e por outros setores da UFRGS. A campanha #esseémeuprofessor retrata o machismo que meninas e mulheres enfrentam nos seus cotidianos em sala de aula. A cultura machista é convertida em frases e atos dos próprios professores. Através de um questionário online, a campanha coletou mais de 150 frases de assédio e abuso ditas por professores da UFRGS. O objetivo da campanha é denunciar a violência contra a mulher cometida no âmbito acadêmico, tema muitas vezes ignorado e banalizado em nossa sociedade. A campanha busca reforçar a necessidade de denúncia a cada violência sofrida.

Na página da campanha (https://www.ufrgs.br/meninasnaciencia/?page_id=445) há exemplos de frases machistas proferidas por professores em salas de aula da UFRGS. Algumas frases estão reproduzidas nas imagens abaixo.

meninas-lentasmulher-cozinhameninas-roupa


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>