Exposição “Expressões do Múltiplo” abre no dia 21 de março, 19h, na Pinacoteca do IA/UFRGS. Entrada franca.



Exposição “Expressões do Múltiplo”, com obras de artistas integrantes do grupo de pesquisa Expressão do Múltiplo da UFRGS e de artistas convidados, abre no dia 21 de março, 19h, na Pinacoteca do IA/UFRGS. Entrada franca.

Evento: Exposição coletiva “Expressões do Múltiplo”
Curadoria: Maristela Salvatori e Bernard Paquet
Abertura: 21 de março, terça, às 19h
Visitação: até 20 de abril, de segunda a sexta, das 10 às 18h
Local: Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar – Centro Histórico, Porto Alegre)
Ingresso: entrada franca

Crédito das fotos: cedidas pelos artistas

No dia 21 de março, terça-feira, às 19h, abre a exposição coletiva “Expressões do Múltiplo” na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS. Com curadoria de Maristela Salvatori e Bernard Paquet, a exposição tem a participação de artistas integrantes e convidados do Grupo de Pesquisa Expressões do Múltiplo, CNPq/UFRGS. Liderado por Maristela Salvatori e Helena Kanaan, o grupo dedica-se a investigações em arte contemporânea abarcando criação e reflexão sobre procedimentos técnicos de vídeo, fotografia, gravura, entre outros, e apresenta distintas abordagens de artistas frente à reprodutibilidade, às relações múltiplo x único; e aos processos mecânicos x processos manuais x processos digitais.

Participam da exposição os seguintes artistas: Alice Porto, Bernard Paquet, Carla Borba, Flavya Mutran, Jander Rama, Janete Fonseca, Helena Kanaan, Maristela Salvatori, Natasha Kulczynski e Roseli Nery e Lurdi Blauth e Márcia Sousa, como artistas convidadas.

A exposição permanece aberta ao público até 20 de abril, com visitação de segunda a sexta, das 10 às 18h. Promovida pelo Grupo de Pesquisa Expressões do Múltiplo -CNPq/UFRGS, faz parte da programação que comemora os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.

obra de Maristela Salvatoriobra de Bernard Paquet - ''Tryptique''Obra ''Impressões, acúmulos e rasgos'', de Helena Kanaan. Foto cedida pela artista


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>