Espetáculo teatral “Almodóvar Motopeças” cumpre temporada na Sala Qorpo Santo nas quartas-feiras do mês de abril, com sessões gratuitas às 12h30 e 19h30.



Evento: Temporada do espetáculo teatral “Almodóvar Motopeças”, atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS
Promoção: Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS, Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRGS
Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de abril (dias 05, 12, 19 e 26), às 12h30 e 19h30 (duas sessões por quarta-feira)
Local: Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, sem número – Campus Central da UFRGS, ao lado do Cinema Universitário)
Ingresso: entrada franca para todas as sessões (as senhas serão distribuídas ao público uma hora antes do início de cada sessão, no local de apresentação do espetáculo)

Fotos: Jéssica Lusia
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

O Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS inicia as atividades da 15ª edição do Projeto “Teatro, Pesquisa e Extensão (TPE)”, que mostra de teatro universitário que apresentará sete espetáculos ao longo do ano de 2017. O TPE é espaço privilegiado da pesquisa e da produção cênica realizada pelos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS. O projeto apresenta um espetáculo a cada mês, sempre às quartas-feiras, em dois horários: 12h30min e 19h30min. Todas as sessões têm entrada franca. As senhas começam a serem distribuídas uma hora antes das apresentações, no local.

O espetáculo que abre o TPE no mês de abril é “Almodóvar Motopeças”. Com dramaturgia informada pelos filmes de Pedro Almodóvar e por alguns absurdos retirados do cotidiano, o espetáculo se inspira na real existência dessa oficina mecânica no interior de São Paulo. Com pequenos mal-entendidos e grandes coincidências, o destino (ou não) leva pessoas completamente diferentes para um mesmo lugar, onde as histórias se cruzam e se embaralham. Uma professora de assassinos profissionais, uma apresentadora de um programa matinal, duas aspirantes a serial killers, um youtuber cinéfilo, uma drag queen esotérica e os âncoras do maior jornal do país: todos eles tinham outros planos para a noite, mas quando os ataques de nervos individuais colidem, essa ordinária oficina se torna um imã para situações drásticas.

A encenação incorpora elementos da linguagem cinematográfica, como flashbacks e contrarregragem explicita, acompanhando os personagens em seus variados e intensos conflitos.

Ficha técnica

Direção: Jéssica Lusia
Elenco: Ana Girardello, Bruna Casali, Giordano Mayer, Laura Leal Pinós, Lorenzo Soares, Julio Esteban, Maurício Schneider e Siane Capella Leonhardt
Contrarregragem: Augusto Schnorr, Gabriela João e Ítalo Alves
Dramaturgia: Jéssica Lusia
Iluminação: Virginia Cigolini
Figurinos: Angelix
Cenário: Ana Girardello e Jéssica Lusia
Originado na disciplina: Estágio de Montagem
Orientação: Inês Marocco

ALMODOVAR02 foto jessica lusia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *