Espetáculo “Ficções: Odes Mínimas” realiza temporada nas quartas-feiras de junho na Sala Qorpo Santo, com sessões às 12h30 e 19h30. Entrada franca.



Evento: temporada do espetáculo “Ficções: Odes Mínimas”, atividade do projeto Teatro, Pesquisa e Extensão
Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, Departamento de Difusão Cultura da PROREXT/UFRGS e PROPESQ
Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de junho (dias 07, 14, 21 e 28), às 12h30 e 19h30 (duas sessões por quarta-feira)
Local: Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, a lado da Sala Redenção)
Ingresso: entrada franca (com retirada de senhas uma hora antes do espetáculo, no local de apresentação)

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 13 anos
Fotografia: Nana Castilhos

Nas quartas-feiras de junho acontecem as apresentações do espetáculo “Ficções: Odes Mínimas” na Sala Qorpo Santo. Imersas num universo de sonhos, desejo, ficções e pulsações, três mulheres dão voz e corpo às poesias e a trechos de prosa de Hilda Hilst (1930-2004).

A partir do impulso de falar sobre os desejos, o grupo mergulhou nos textos de Hilst, marcados pela liberdade da escrita. As palavras da escritora paulista renderam um material substancioso que serviu para que a diretora e as atrizes do espetáculo construíssem ficções que têm relação complexa com a realidade, pois ficam ao mesmo tempo mais fantasiosas e mais reais a cada vez que são contadas.

A temporada de “Ficções: Odes Mínimas” é atividade do Projeto “Teatro, Pesquisa e Extensão (TPE)”, mostra de teatro universitário que apresentará sete espetáculos ao longo do ano de 2017. O TPE é espaço privilegiado da pesquisa e da produção cênica realizada pelos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS. O projeto apresenta um espetáculo a cada mês, sempre às quartas-feiras, em dois horários: 12h30min e 19h30min. Todas as sessões têm entrada franca. As senhas começam a serem distribuídas uma hora antes das apresentações, no local.

Ficha técnica resumida
Direção: Marelize Obregon
Elenco: Jesline Cantos, Madalenna Leandra, Márcia Metz
Dramaturgia: O grupo
Originado na disciplina Estágio de Atuação e Estágio de Montagem


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *