Exposição “PARAGEM” permanece até 25/8 no IA/UFRGS. Entrada franca.



Evento: Exposição “PARAGEM”, com obras de artistas-pesquisadores ligados ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS
Curadoria: Marilice Corona
Visitação: até 25 de agosto, de segunda a sexta, das 10 às 18h
Local: Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos n° 248, segundo andar — Centro Histórico, Porto Alegre)
Ingresso: entrada franca

Imagens: cedidas pelos artistas

Permanece aberta para visitação até o dia 25 de agosto na Pinacoteca do Instituto de Artes da UFRGS a exposição “PARAGEM” . Com curadoria de Marilice Corona, a exposição reúne obras de artistas-pesquisadores ligados ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS. Abaixo, texto da curadora Marilice Corona sobre a exposição “PARAGEM”.

“Paragem pode significar ato ou efeito de parar; lugar em que se para, parada; pausa, lugar onde algo ou alguém pode ser encontrado ou pode ser visto ou então, espaço de mar acessível à navegação. Qualquer uma dessas acepções parece dizer algo do momento em que esses artistas-pesquisadores se encontram. Paragem pode ser vista aqui como um lugar onde uma etapa da pesquisa se materializa e solicita o tão conhecido “dois passos atrás” que todo artista empreende no intuito de suspender seus juízos para melhor se acercar do que foi intencionado, realizado. Parar para mostrar, mas também para entender, testar e verificar o que vem sendo feito e pensado. Uma pausa para mirar melhor, aprofundar o mergulho e seguir a navegação sempre atentos a este constante movimento de vai e vem entre a lógica e a sensação.”

Artistas que participam da exposição “PARAGEM”: Adriani Araujo, André Venzon, Carine Krummenauer, Dani Remião, Fercho Marquéz, Joana Burd, João Paulo Vicentini Franz, Leonardo Valle, Márcia Braga, Natasha Ulbrich Kulczynski e Peter Gossweiler.

Obra de André Venzon

Obra de Dani Remião


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *