Exposição RESTO / RUÍDO / FUTURA / JOGO permanece até 01/10 no Memorial do Rio Grande do Sul. Entrada franca.



Evento: Exposição RESTO / RUÍDO / FUTURA / JOGO, de David Ceccon, Felipe Queiroz, Kaue Nery e Michel Degas
Promoção: Incubadora de Projetos Artísticos — projeto de Extensão do DAV-IA/UFRGS, Memorial do Rio Grande do Sul e Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Visitação: de 06 de setembro a  01 de outubro, de terça a sábado,  das 10h às 18h, domingos e feriados, das 13h às 17h
Local: Sala Tesouro do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1020, 2º andar — Praça da Alfândega, Porto Alegre — RS)
Ingresso: entrada franca

Permanece aberta para visitação até 01 de outubro na Sala do Tesouro do Memorial do Rio Grande do Sul a exposição RESTO / RUÍDO / FUTURA / JOGO. Mais do que uma mostra de produção artística, a exposição é um exercício de diálogo entre os trabalhos dos artistas David Ceccon, Felipe Queiroz, Kaue Nery e Michel Degas.

A exposição RESTO / RUÍDO / FUTURA / JOGO surge da vontade de quatro jovens artistas mostrarem sua produção de maneira mais independente. Buscando autonomia de proposição e na montagem, o coletivo pretende criar um lugar sensível de encontro a partir do diálogo entre o universo poético de cada artista e o espaço expositivo, emergindo daí uma espécie de pensamento curatorial que guia a exposição.

Neste caminho, configuram-se intersecções, sugestões e pontos de contato entre suas produções, mesmo que essas relações se deem subjetivamente. O coletivo se propõe a buscar a potência ressignificadora da pintura e do desenho. E, nos gestos que os trabalhos guardam, reside a solidão da figura, a curiosidade sobre a imagem e a força das cores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *