Exposição “Notas do Subsolo” abre no dia 16/11, às 18h, e permanece até 09/03 no Porão do Paço Municipal. Entrada franca.



PORÃO DO PAÇO RECEBE A MOSTRA NOTAS DE SUBSOLO
Trabalhos refletem sobre a condição e o lugar de subsolo como metáfora para distintos processos de criação

NOTAS DE SUBSOLO
abertura | 16 de novembro de 2017, 18h
visitação | 17 de novembro de 2017 a 09 de março de 2018
de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Contatos:
Elias Maroso – (55) 981306025
Luciane Bucksdricker – (51) 991672160
Sandro Ka – (51) 981048708

No dia 16 de novembro de 2017, quinta, às 18h, abre a exposição Notas de Subsolo, no Porão do Paço Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10). A mostra coletiva reúne obras de 17 artistas-pesquisadores ligados ao curso de Doutorado em Artes Visuais do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFRGS (PPGAV/UFRGS). Apresentando diferentes trabalhos, entre práticas convencionais e linguagens mais atuais, como desenho, pintura, objeto, performance, fotografia, instalação e videoarte, as proposições atestam a multiplicidade da produção de conhecimento na arte contemporânea. A atividade, que integra a programação do 31º. Festival de Arte Cidade de Porto Alegre, é uma iniciativa dos artistas-pesquisadores numa parceria entre o PPGAV/UFRGS e a Secretaria Municipal de Cultura.

Como parte do processo investigativo, os trabalhos dos artistas refletem modos singulares de pensar e apresentar seus projetos de pesquisa no campo das poéticas visuais a partir da metáfora do subsolo como uma camada subterrânea de criação e produção. As obras são propostas como ensaios e notas processuais que se encontram em momentos distintos de experimentação, apresentadas como questões elaboradas nos subsolos do saber, nos subsolos da existência, subsolos de novos horizontes de vida em arqueologias debruçadas entre os tempos, entre os corpos. Diferentes pesquisas realizadas na universidade que resultam em ações que se compõem com a cultura em seus aspectos sociais, políticos e estéticos.

De longa duração, Notas de Subsolo encerrará suas atividades com um seminário aberto ao público em março de 2018, no qual serão apresentadas as pesquisas relacionadas aos trabalhos referentes à exposição e as dos doutorandos com ênfase no campo da história, teoria e crítica da arte.

ARTISTAS PARTICIPANTES: Alice Porto, Andressa Cantergiani, Bethielle Kupstaitis, Carla Borba, Carlos Donaduzzi, Daiana Schröpel, Elias Maroso, Emanuel Monteiro, Glaucis de Morais, Lilian Hack, Luciane Bucksdricker, Newton Goto, Ricardo Ayres, Rodrigo Núnēz, Sandro Ka, Tula Anagnostopoulos e Viviane Gueller.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *