Espetáculo de rua “Achados e Perdidos” tem apresentações gratuitas nas quartas-feiras de maio, às 12h30 e 19h30, no Campus Central da UFRGS.



Evento: temporada do espetáculo “Achados e Perdidos”, atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS
Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, PROPESQ e PROREXT/UFRGS
Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de maio (dias 02, 09, 16, 23 e 30), às 12h30 e 19h30 (duas sessões por quarta-feira)
Local: Campus Central da UFRGS, atrás do prédio da Rádio da Universidade (Rua Sarmento Leite, 426)
Ingresso para todas as apresentações: entrada franca
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: livre

Fotos: Alexandre Alves

Nas quartas-feiras de maio acontece a temporada de “Achados e Perdidos”, espetáculo de rua que surgiu a partir da pesquisa com máscaras expressivas desenvolvida na disciplina Laboratório de Práticas Cênicas A, no Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, no segundo semestre de 2017.

A Mostra de Teatro Universitário TPE apresenta sete espetáculos ao longo do ano de 2018. O TPE é espaço privilegiado da pesquisa e da produção cênica realizada pelos alunos do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS. O projeto apresenta um espetáculo a cada mês, sempre às quartas-feiras, em dois horários: 12h30min e 19h30min. Todas as sessões são gratuitas

Sinopse: Uma praça, seus frequentadores e transeuntes. A espera que não acaba. A saudade que não cessa. A solidariedade. A malandragem. A esperteza como única possibilidade de sobrevivência. Os encontros e desencontros. “Achados e Perdidos” é um espetáculo de rua que surgiu a partir da pesquisa com máscaras expressivas, desenvolvida na disciplina Laboratório de Práticas Cênicas A, em 2017/2.

Ficha técnica resumida
Direção: Alexandre Borin Antunes
Elenco: Bruna Klein (Nilda), Carlos Rasch (Ronaldo), Fabrízio Zavareze (Odila), Ketelin Abbady (Camélia), Miguel Ribeiro (Itamar), Naomi Luana (Tisga), Natália Maciel (Duda).
Dramaturgia: do grupo
Originado na disciplina: Laboratório de Práticas Cênicas A
Orientação: Ana Cecília de Carvalho Reckziegel


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *