“Paisaje Común”, exposição individual do artista brasileiro Sandro Ka, é apresentada no Espacio de Arte Contemporáneo – EAC, em Montevidéu, Uruguai, no dia 08/6. Atividade do PPGAV-IA/UFRGS.



Na próxima sexta-feira, dia 08 de junho, o artista Sandro Ka apresenta a exposição “Paisaje Común”, na Temporada 30 do Espacio de Arte Contemporáneo – EAC, no Uruguai, que reúne propostas artísticas de diversos países, selecionados por meio de uma comissão curatorial via edital internacional, com o objetivo de fomentar o circuito artístico da cidade e a realização de intercâmbios entre artistas na capital uruguaia.

Com curadoria de Ana Albani de Carvalho e produção de Vera Pellin (Dígrapho Produções Culturais), o artista apresenta uma instalação site-specific projetada especialmente para o espaço expositivo, tendo como objetos centrais peças de jogos de quebra-cabeça. Partindo do imaginário comum, Sandro realiza combinações entre distintas estampas de paisagem de visual kitsch, na intenção de promover jogos associativos e narrativos com a memória e as lembranças afetivas do público.

Segundo a proposta curatorial, em “Paisaje Común”, por meio de proposições que exploram o procedimento da apropriação, o artista investe na potência crítica do humor e da ironia como forma de discutir a validade das regras que delimitam socialmente a noção de “bom-gosto” e as definições convencionais do que entendemos como “obra de arte”. A proposta atual se associa ao universo investigativo do artista, com interesse pelo estabelecimento de novos sentidos a objetos cotidianos relacionados à indústria cultural, por meio do procedimento da apropriação e integra sua pesquisa de Doutorado na área de Poéticas Visuais, no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/UFRGS.

A exposição pode ser visitada até o dia 24 de agosto de 2018, de terça a sábado, das 14h às 20h, e domingos, das 11h às 17h. A entrada é franca.

Paisaje Común, de Sandro Ka
Temporada 30 – Espacio de Arte Contemporáneo
Visitação: 08 de junho a 24 de agosto de 2018
terças a sábados – 14h às 20h | domingos – 11h às 17h
Entrada franca

Maiores informações:
http://www.eac.gub.uy/eac_files/eac_pdf/temp30/eacprogramat30.pdf
http://www.eac.gub.uy/
facebook.com/eac.gub.uy
instagram.com/eac.uy


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *