Espetáculo teatral “DESTERRO: sobre restos que não importam mais” tem apresentações gratuitas nas quartas de outubro, às 12h30 e 19h30, na Sala Qorpo Santo.



Evento: temporada do espetáculo teatral “DESTERRO: sobre restos que não importam mais”, atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS
Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, PROPESQ e PROREXT/UFRGS
Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de outubro (dias 03, 10, 17, 24 e 31), às 12h30 e 19h30 (duas sessões por quarta-feira)
Local: Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, ao lado da Sala Redenção)
Ingresso para todas as apresentações: entrada franca (com retirada de senhas uma hora antes de cada apresentação, no local)
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Foto: Jessica Barbosa

Nas quartas-feiras de outubro acontece a temporada do espetáculo teatral “DESTERRO: sobre restos que não importam mais” na Sala Qorpo Santo. O espetáculo é um documentário cênico que tem como ponto de partida diferentes narrativas acerca das ditaduras civis-militares na América Latina. A partir da relação estabelecida entre História e Teatro por meio de fontes documentais e fragmentos literários de autores latino-americanos, a montagem apresenta diferentes perspectivas sobre os regimes de exceção política no continente e suas consequências históricas, tais como as práticas de implantação do terror, a censura e os desaparecimentos políticos. Em cena, oito artistas apresentam figuras familiares para discutir paternidades falhas e maternidades idealizadas e como isso afeta a nossa geração. A entrada para todas as apresentações é gratuita, com retirada de senhas na Sala Qorpo Santo uma hora antes de cada apresentação.

Ficha técnica resumida
Direção: Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica
Elenco: Gabriel Fontoura, Jardel Rocha, Pâmela Bratz, Pedro Bertoldi, Roger Santos e Thiago Silva
Dramaturgia: Pedro Bertoldi e Thiago Silva, baseado em fontes ficcionais e documentais acerca das ditaduras civil-militares na América Latina.
Originado na disciplina Fundamentos da Dramaturgia do Encenador do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS
Orientação: professora Inês Marocco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *