Exposição “Cláudio Martins Costa — Instantes de Permanência” permanece até 26/10 na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do IA/UFRGS. Entrada franca.



Evento: exposição “Cláudio Martins Costa — Instantes de Permanência”, com obras de Cláudio Martins Costa
Curadoria: Clóvis Martins Costa
Visitação: até 26 de outubro, de segunda a sexta, das 10 às 18h
Local: Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, 2º andar — Centro Histórico, Porto Alegre)
Ingresso: entrada franca

Fotos: Thiago Trindade
Informações: Equipe da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, telefone 3308-4302, e-mail iapin@ufrgs.br

Permanece até o dia 26 de outubro na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS a exposição “Cláudio Martins Costa — Instantes de Permanência”. Com curadoria de Clóvis Martins Costa, filho do artista, a mostra reúne trabalhos, estudos, documentos e objetos que constituíram o escopo das investigações do artista-professor Cláudio Afonso de Almeida Martins Costa (1932 – 2008).

Ao atuar em diversas instituições de ensino entre as décadas de 60 e 90, entre elas o Instituto de Artes da UFRGS (instituição na qual foi professor de 1971 a 1990), Cláudio Martins Costa deixou um extenso legado para a história da escultura e do ensino da arte no Rio Grande do Sul. Cabe agora a reflexão necessária para pensar e contextualizar sua obra, como é possível aferir no catálogo realizado por meio de produções textuais que têm origem desde o depoimento pessoal daqueles que conviveram com o mestre, até a análise de procedimentos, poéticas e circunstâncias através das quais engendrou o entrelaçamento da docência com a criação no campo da arte.

Dados biográficos sobre Cláudio Martins Costa: https://www.catalogodasartes.com.br/artista/Claudio%20Martins%20Costa/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *