Espetáculo teatral “Matei um Cara” cumpre temporada de apresentações gratuitas nas quartas de novembro, às 12h30 e 19h30, na Sala Qorpo Santo.



Evento: temporada do espetáculo teatral “Matei um Cara”, atividade do projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS
Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, PROPESQ e PROREXT/UFRGS Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de novembro (dias 07, 14, 21 e 28), às 12h30 e 19h30 (duas sessões por quarta-feira)
Local: Sala Qorpo Santo (Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, ao lado da Sala Redenção)
Ingresso para todas as apresentações: entrada franca (com retirada de senhas uma hora antes de cada apresentação, no local)

Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: 10 anos

Nas quartas-feiras de novembro acontece a temporada do espetáculo teatral “Matei um Cara” na Sala Qorpo Santo. O espetáculo é baseado em texto do dramaturgo argentino Daniel Dalmaroni, marcado por um humor perverso, pontiagudo e cruel, que representa o absurdo na nossa realidade. A entrada para todas as apresentações é gratuita, com retirada de senhas na Sala Qorpo Santo uma hora antes de cada apresentação.

Sinopse: Após um dia de trabalho, Ernesto confessa a sua esposa, Marta, que matou um cara. A rotina da família é afetada e perturbada pelos recorrentes assassinatos cometidos pelo pai e transformam as relações de poder em um jogo de chantagens, mentiras e omissões. Na tentativa de amenizar e compreender o comportamento de Ernesto, a família recorre a uma psicóloga, trazendo à tona os conflitos familiares e os levando às últimas consequências.

Ficha técnica
Direção: Carlos Rasch
Elenco: Aline Bjerk, Fernanda Guimarães, Lana Lima Fritsch e Rodolfo Ruscheinsky.
Dramaturgia: Daniel Dalmaroni
Iluminação: Rodrigo Sacco Teixeira
Trilha sonora: Carlos Rasch
Figurinos: O grupo
Cenário: O grupo
Originado na disciplina: Atelie de Composição e Personagem Orientação de direção: Michele Almeida Zaltron; Orientação de Atuação: Claudia Sachs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *