II Colóquio “Feminismo e História da Arte: existências e resistências” acontece de 04 a 06/11 no Goethe Institut. Inscrições gratuitas.



Evento: II Colóquio Feminismo e História da Arte: existências e resistências
Promoção: Instituto de Artes da UFRGS e Goethe Institut
Datas de realização: 04, 05 e 06 de novembro, segunda, terça e quarta
Local: Goethe Institut (Rua 24 de Outubro, 112 – bairro Independência, Porto Alegre)
Submissões de propostas de comunicações: o colóquio se dirige à comunidade acadêmica e aos demais interessados, que se inscreverão através do formulário do Google: https://is.gd/feminismoehda. As inscrições nas mesas de comunicação serão abertas para estudantes de Pós-Graduação, professores, artistas e ativistas das mais variadas áreas (História da Arte, Artes Visuais, Estudos culturais, de gênero, latino-americanos, Antropologia, Ciências politicas, etc.). Serão aceitas propostas de trabalhos individuais ou de dois autores submetidos em Inglês, Português ou Espanhol. Prazo para submissões de propostas: até o dia 07 de setembro de 2019. Favor limitar o resumo a 250 palavras (ou até 2.000 caracteres) e sua Nota Biográfica a 150 palavras (1.000 caracteres). Os candidatos selecionados serão informados sobre o resultado no dia 4 de outubro de 2019
Mais informações sobre o evento: e-mail
coloquiofeminismohda@gmail.com, site https://www.ufrgs.br/coloquiofeminismohistoriaarte/

De 04 a 06 de novembro, acontece no Goethe Institut o II Colóquio Feminismo e História da Arte: existências e resistências, atividade que propõe releituras críticas da História da Arte. Em um momento em que os estudos contemporâneos que contemplam feminismos e arte vêm crescendo, importa conhecer melhor a complexidade destas novas realidades, das existências e das resistências feministas, discursivas e/ou políticas, as suas declinações e especificidades locais, bem como eventuais continuidades com manifestações anteriores dentro do campos das artes.

O II Colóquio Feminismo e História da Arte: existências e resistências permitirá que participantes proponham reflexões e releituras sobre existências e resistências feministas na História da Arte, suas formas, objetivos, raízes e particularismos no nível espacial e temporal.


Comments are closed.