UFRGS realiza vacinação contra a covid-19 no período de 15 a 18/6, contemplando técnicos, professores e trabalhadores terceirizados.



A partir da terça-feira, 15 de junho, a UFRGS fará a vacinação de todos os seus servidores contra a covid-19. A imunização será feita com o imunizante produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com tecnologia desenvolvida pelo laboratório Oxford-AstraZeneca, no horário das 9h às 16h.

Conforme já informado, servidores poderão se vacinar na UFRGS (Escola de Enfermagem: Rua São Manoel, 963 – Campus Saúde) de acordo com o calendário abaixo:

  • 15/06 – terça-feira – De “A” até “B”
  • 16/06 – quarta-feira – De “C” até “E”
  • 17/06 – quinta-feira – De “F” até “K”
  • 18/06 – sexta-feira – De “L” até “O”
  • 19/06 – sábado – De “P” até “Z”

Informação nova, de hoje (segunda, 14/6), é a de que aqueles servidores que preferirem realizar sua vacinação em postos de saúde devem, por gentileza, encaminhar ao e-mail iadir@ufrgs.br, com cópia para daniela.kern@ufrgs.br, o atestado de Declaração de Vínculo individual em formato word, que se foi enviado a todos os professores e servidores do IA por e-mail ou que pode ser obtido pelo link Formulário Vacina IA 2021, devidamente preenchido. O atestado será então enviado assinado pela direção ao e-mail indicado pelo servidor, em formato pdf.

Serão vacinados técnicos, professores e trabalhadores terceirizados, sendo que a aplicação será organizada por ordem alfabética, conforme escalonamento a ser divulgado pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGESP) nesta sexta-feira, 11 de junho. Para receberem a vacina, os servidores devem apresentar documento com foto e Cartão UFRGS.

A professora da Escola de Enfermagem da UFRGS Idiane Rosset esclarece que não serão imunizadas gestantes, puérperas, menores de 18 anos ou quem tiver feito já uma ou duas doses da vacina. A docente reforça ainda que todos devem estar usando máscara e que, quem for de carro deve prestar atenção na orientação de fluxo da EPTC. Os demais, podem acessar a Escola pela entrada de pedestres.

Mais informações serão prestadas pelo telefone 3308-1001 ou através do e-mail proir@ufrgs.br


Comments are closed.