COMGRAD-HA


COMGRAD/HA – Comissão de Graduação de História da Arte

Prof. Dr. Luis Edegar de Oliveira Costa (Coordenador) luis.edegar@ufrgs.br
Prof. Dr. Eduardo Ferreira Veras (Substituto) eduardo.veras@hotmail.com
Profª. Drª. Katia Maria Paim Pozzer
Profª. Drª. Lilian Maus
Prof. Dr. Paulo Cesar Ribeiro Gomes

Representantes Discentes: Laila Funck Batista e Malena Mendes

Contato da COMGRAD/HA: 3308-4310 (telefone do Núcleo Acadêmico)
E-mail: cgha@ufrgs.br

Atendimento aos alunos: Núcleo Acadêmico do Instituto de Artes
E-mail: ia_academico@ufrgs.br
Contato: 3308-4310
Localização do Núcleo Acadêmico do IA:  Prédio do IA-UFRGS. Rua Senhor dos Passos, 248, sala 402-A, quarto pavimento.
Coordenação: Adriano Sempé Pedroso
Equipe: Celso Alegransi, Marina Aparecida Madeira e Rose Kelly Pires Marinho

Sobre as COMGRADs

As Comissões de Graduação são responsáveis pela organização e planejamento dos Cursos de Bacharelado em Artes Visuais, Licenciatura em Artes Visuais (COMGRAD/ART) e Bacharelado em História da Arte (COMGRAD/HA), observando aspectos os quais viabilizem os procedimentos referentes ao funcionamento dos cursos no que tange a realização de suas matrículas, orientações pedagógicas e a necessidade de possíveis atualizações curriculares.

Conforme o Regimento Geral da UFRGS, são atribuições das Comissões de Graduação, segundo o Art.66:

I – supervisionar o ensino das disciplinas integrantes do currículo do respectivo curso;
II – deliberar sobre a organização curricular do respectivo curso, sujeita à homologação do CEPE;
III  –  manifestar-se  nos  casos  de  recusa  de  matrícula  ou  desligamento  de  alunos  do respectivo curso;
IV – atuar como instância final nos casos de recurso interposto em matéria de atribuição de conceito, nos termos do artigo 136 do Regimento Geral;
V – elaborar, ouvidos os Departamentos, os horários das disciplinas, observado o disposto no Artigo 133.

E, ainda, conforme o Regimento Geral da UFRGS, são atribuições do Coordenador da Comissão de Graduação segundo o Art.67:

I – participar da eleição de representantes para a Câmara de Graduação;
II – enviar Relatório Anual para o Conselho da Unidade;
III – representar o respectivo curso nas situações que digam respeito às suas competências fixadas no Estatuto, neste Regimento Geral e no Regimento Interno da Unidade.
IV  –  no  caso  de  Cursos  em  Parceria,  o  Relatório  Anual  deverá  ser  encaminhado  aos Conselhos de ambas as Unidades Parceiras.