Auditorium Tasso Corrêa


O Auditorium Tasso Corrêa, órgão vinculado ao Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é um laboratório de experiências acústicas ligadas às disciplinas e aos projetos do Departamento de  Música e do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS tendo como finalidade primordial a apresentação da produção musical da universidade.

Com 324 lugares distribuídos entre plateia e mezanino, o Auditorium Tasso Corrêa é uma das mais importantes e tradicionais salas musicais do estado do Rio Grande do Sul. Sua média capacidade de público e acústica acolhedora o tornam um ambiente propício para apresentações de recitais solo e de música de câmara assim como de concertos de grupos corais e orquestras de câmara. Entre os equipamentos disponíveis destacam-se dois pianos de cauda Steinway & Sons e um cravo.

Por sua localização privilegiada no centro de Porto Alegre, o Auditorium Tasso Corrêa é um dos locais preferidos do público apreciador da música erudita na cidade. Suas séries de concertos ao longo do ano abrangem recitais de professores e artistas de destaque no cenário nacional e internacional, recitais acadêmicos, palestras, cursos e masterclasses voltadas à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Para mais informações, acesse o site do Auditorium Tasso Corrêa.